quarta-feira, 10 de julho de 2013

DEVOCIONAL 10072013

Então, de que podemos nos gabar com respeito a fazermos alguma coisa para ganharmos a nossa salvação? Absolutamente de nada. Por quê? Porque a nossa absolvição não está baseada em nossas boas obras; está, sim, baseada naquilo que Cristo fez e na fé que temos nele. Assim é que somos salvos pela fé em Cristo, e não pelas coisas boas que fazemos. Romanos 3:27-28

Amados, a salvação é dada por Deus, conduzida por Deus, promovida por Deus e originada em Deus. Não é uma dádiva do homem para Deus. É de Deus para o homem. “
Nisso consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (1 Jo 4:10).
Tentamos alcançar a lua, porém mal conseguimos sair do chão. Tentamos atravessar o Atlântico a nado, porém não pudemos ir além dos recifes. Tentamos escalar o Everest da salvação, mas não fomos capazes de sair do acampamento-base, muito menos de subir a encosta. A empreitada é muito grande; não precisamos de mais equipamentos, nem de músculos ou técnica; precisamos de um helicóptero.
Você consegue ouvir o ronco do helicóptero?
Deus tem um jeito especial de nos tornar justos diante dele (cf. Rm 3:21). É muito importante aceitar essa verdade. O maior sonho de Deus não é nos fazer ricos, nem nos tornar bem-sucedidos, admirados pelos outros ou famosos. O mais sublime sonho de Deus é nos tornar justos diante dele.
A conclusão é inevitável: você não pode salvar a si mesmo. Isso simplesmente não funciona.

Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário