terça-feira, 16 de julho de 2013

NEGUE-SE A SI MESMO, E TOMA A SUA CRUZ, E SIGA-ME.

NEGAR-SE A SI MESMO?     TOMAR A MINHA CRUZ?   MAS O QUE É ISSO AFINAL?

Naquela época onde tudo era governado pelos Romanos, quando o Império Romano crucificava um criminoso ou preso, a vítima frequentemente era forçada a carregar sua cruz durante parte do caminho para o lugar da sua crucificação, carregando sua cruz pelo centro da cidade".
Este é o quadro de um homem já condenado, que carrega a viga da sua própria cruz ao lugar de sua execução. Os discípulos da Galiléia sabiam o que isso significava, pois centenas de homens haviam sido executados desta forma naquela região".


Ma no sentido em que colocamos nos dias de hoje é mais atenuante, não estamos indo para nossa execução e nem carregamos um madeiro, mas no sentido de seguir a Cristo, é deixarmos as coisas que fazíamos antes de atender ao chamado de Jesus para nossa salvação, e vivermos uma vida totalmente nova, com novos fundamentos que são os que a bíblia nos ensina, vivermos não só para nós mas em função de outros também assim como Cristo fazia.

ESTAMOS REALMENTE SEGUINDO A JESUS CRISTO?

Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo. (Galatas 6:14)

Deixe a sedução do pecado te atingir como se estivesse atingindo um cadáver, ou seja que a sedução do pecado passe por você e não te atinja, você não deve ceder as vontades e os desejos que o inimigo lança sobre você.

Se nós compartilhamos de sua morte, como de fato compartilhamos, também compartilharemos em sua ressurreição. Nunca nos esqueçamos que nosso velho homem morreu com ele na cruz para que a tirania que o pecado tem sobre nós seja quebrada - pois homens que morreram certamente estão livres do poder do pecado. (Romanos 6:5-7)

Na verdade amados, morremos para nascermos de novo, ou seja morremos para a velha criatura e nascemos para uma nova criatura e mais ainda agora como filhos de Deus. todas as coisas anteriores já passaram e agora tudo se faz novo.


ESTAMOS REALMENTE SENDO NOVAS PESSOAS, OU AINDA TEMOS ALGO DO VELHO HOMEM DENTRO DE NÓS?

Voce deve viver de agora em diante como realmente servo do Deus Altíssimo tendo dentro de si todos os frutos do Espírito que são:

o amor   E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo (Lucas 10:27)
o gozo  E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo. (1 Tessalonicenses 1:6)
a paz   Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (João 14:27)
a longanimidade  e a benignidade  Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade. (Salmos 103:8)
a bondade  Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade (efesios 5:9)
a fidelidade   E deu-lhes ordem, dizendo: Assim fazei no temor do SENHOR, com fidelidade, e com coração íntegro (2 cronicas 19:9)
a mansidão  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas (mateus 11:29)
o domínio próprio   Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. (1 corintions 6:18)

AGORA VOCE PODE PROSSEGUIR A CAMINHADA COM JESUS TOMANDO A TUA CRUZ E CARREGANDO-A , NÃO É? 

APRENDA CADA VEZ MAIS COM O SENHOR DEUS, MEDITE EM SUA PALAVRA DE DIA E DE NOITE.

Deus os abençoe grandemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário