domingo, 20 de julho de 2014

VOCÊ DARIA TUA VIDA PELO TEU MELHOR AMIGO ? JESUS DEU A VIDA POR VOCE

Deus é nosso Autor e Criador, Senhor e Mestre, Juiz, Redentor, Pai e muito mais. Porém o que Ele mais anseia é ser nosso amigo.
Jesus disse em João 15:15 “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.” Deus deseja ser nosso amigo verdadeiro. Mas o que significa amizade? A amizade verdadeira resume-se em: lealdade, confiança e amor. A amizade gera um sentimento de lealdade a ponto de colocarmos os interesses da outra pessoa à frente do nosso próprio interesse.
A Bíblia nos diz através do exemplo de Jesus, que "ser amigo" é dar-se em favor dos que se ama: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos." João 15:13. O maior amor demonstrado na história da humanidade encontra-se em Jesus. Ele, por amor a nós, deu a Sua própria vida! Sua amizade estava sendo provada naquele momento. Não há maior amizade que essa! Não há maior amor!
E nós o que estamos fazendo para cultivar nossa amizade com Deus. O segredo para nos tornarmos amigos de Deus está em João 15:12 “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.”  Para nos tornarmos amigos de Deus precisamos acreditar que Jesus é o nosso único e suficiente salvador e obedecermos a Sua Palavra.
Como anda o nosso relacionamento com Deus? Será que somos amigos ou apenas conhecidos Dele? Será que somos amigos somente de fachada? Será que somos amigos interesseiros, que o buscamos somente quando estamos precisamos de algo? Pense hoje em como está o seu relacionamento com Deus. Anseie ser amigo Dele.
Amizade com Deus significa vida, vida eterna e verdadeira, vida debaixo do amor de Jesus, que deu a sua vida por nós. 


DEUS ABENÇOE A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário