sábado, 19 de julho de 2014

DEUS TEM OLHADO POR VOCÊ, ABRA TEUS OLHOS ESPIRITUAIS E DAI GRAÇAS

 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém. (Efésios 3.20)
 Estamos acostumados a reverenciar o Deus do impossível aos olhos humanos, o Deus que cura o incurável, que abre portas onde há paredes, o que consola nos grandes momentos de dor, enfim, o Deus das grandes maravilhas. De fato, este é o nosso Deus. Mas, ele é o que igualmente se manifesta nas pequenas graças do dia-a-dia. Se você nunca teve esta oportunidade, repare: 
Como Deus tem cuidado de você nos detalhes da sua vida? 
Será que Deus só tem agido em grandes acontecimentos da sua história e nas coisas simples Ele tem “deixado você na mão”? 
Ou será que você só tem confiado a Deus coisas grandes e se acha o suficiente para tomar conta da sua vida nas coisas pequenas?
 Lembre-se que Deus faz mais abundantemente além daquilo que pedimos ou até mesmo precisamos. Lembro-me um acontecimento fantástico na minha vida : quando no terceiro ano do Instituto Teológico na 10ª IEQ. nós dirigíamos cultos em outras igrejas como uma maneira de estar preparando-se para o ministério, saíamos sempre as 20:00 horas e retornávamos sempre as 22:00, mas nesta noite foi diferente teve uma confraternização na igreja após o culto e a hora se foi chegamos na nossa igreja as 23:45 horas. Eu e minha esposa, para encurtar o caminha até nosso apartamento sempre cortávamos caminho por um bosque que havia dentro do terreno da igreja, o primeiro portão estava aberto e passamos, minha esposa me criticou Carlos o segundo portão vai estar fechado, e eu falei pra ela, não se preocupe O Deus que eu sirvo vai abrir aquele portão !!! Ela deu uma gargalhada e disse: Você acha que o teu Deus vai se preocupar com esse detalhe tão pequeno ??? eu respondi sabe, esse Deus qual eu sirvo cuida dos filhos nos mínimos detalhes, ela tornou a dar um gargalhada zombando do que eu tinha dito, enfim continuamos andando, quando chegamos a mais ou menos 10 metros do segundo portão ela começou: ta vendo, não te falei ! o portão esta fechado e agora? mas eu retruquei ela e disse vamos continuar andando porque Deus entrará com a providência e continuamos até chegar em frente ao portão já trancado com vários cadeados e correntes, ela foi esboçar novo ataque contra a minha fé, quando de repente o Pastor Pedro que cuidava de fechar a igreja veio correndo ofegante em direção ao portão, eu perguntei oque aconteceu Pastor Pedro? Ele respondeu nossa esqueci um documento muito importante na igreja que vou precisar amanhã e tenho que buscar agora. Enfim o Pastor abriu o portão e nós passamos tranquilamente saindo em direção nosso apartamento. Desde aquele dia minha esposa nunca mais criticou a minha fé na providencia de Deus nas pequenas coisas.

Amados que possamos confiar mais e mais em Deus e também possamos enxergar os mínimos cuidados que este Deus Maravilhoso tem para com os seus filhos.

DEUS ABENÇOE A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário