quinta-feira, 10 de julho de 2014

JESUS SOBERANO E SALVADOR, O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

Quem é esse Jesus?


“E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4:41)

Muito já foi dito sobre Jesus, o homem que cresceu, viveu em um país pequeno e distante e morreu com pouco mais de 30 anos de idade. Muitos o chamam de grande profeta, outros de grande homem e ainda outros, de grande mestre.  Certamente, a maioria concorda que esse homem foi especial, que deixou profundas marcas em Seus seguidores e até mesmo na história.

Mas, o que será que Jesus declarou sobre si mesmo?  Será que ele reivindicou ser apenas um grande profeta, um grande homem, um grande mestre?  Há vários relatos bíblicos onde esse homem fez declarações surpreendentes sobre si mesmo. Em João 8:23,24, Ele disse:
 “E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que EU SOU, morrereis em vossos pecados.” Essa incrível reivindicação de Jesus, dentre outras, demonstra que não é importante apenas crer Nele, mas em quem Ele próprio disse ser.

Ele disse: "antes de Abraão nascer, eu sou"; eu sou o pão da vida"; "eu sou o bom pastor"; "eu sou a ressurreição e a vida"; "eu sou a videira verdadeira"; "eu sou o alfa e o ômega."
Arrependei-vos e credes neste homem que se chama Jesus, entregue a tuda vida a ele, cresça em conhecimento das coisas de Deus,
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7:14)


Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário