quarta-feira, 30 de julho de 2014

5 PRECIOSAS GRAÇAS NOS FOI DADA ATRAVÉS DO SANGUE DERRAMADO NA CRUZ

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso Sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado" (I Pe 1.18-19) 

O Sangue de Jesus tem sido freqüentemente apenas uma doutrina na qual a Igreja crê, mas não tem sido uma doutrina vivida. Por não viver essa doutrina, a Igreja tem deixado de receber muitas bênçãos que são concedidas apenas mediante o Poder do Sangue do Senhor Jesus.

Que bênçãos são essas? Normalmente a Igreja tem consciência apenas de que o Senhor Jesus derramou o seuSangue para nossa “salvação” ou para o novo nascimento. Ora, Salvação engloba não apenas novo nascimento, mas uma vida de santificação. Somos exortados nas Escrituras a operar a nossa Salvação com temor e tremor. A Palavra de Deus também nos mostra que o Sangue de Jesus foi derramado para que desfrutássemos das seguintes bênçãos – que estão incluídas na Salvação - em nossa vida cristã: 

1. Purificação de nossos pecados (I Jo 1.7). Assim como devemos confessar nossos pecados para sermos perdoados, devemos crer que o Sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado. Assim, é removido um obstáculo à nossa comunhão com o Senhor.

2. Comunhão com o Senhor (Hb 10.19-22). A Palavra nos revela que podemos entrar com ousadia no Santo dos Santos – em outras palavras, na presença do Senhor – pelo Sangue do Cordeiro.

Por isso podemos clamar ao Senhor para que ele remova obstáculos à nossa comunhão de forma que não apenas nosso espírito, mas também nossa alma (mente, emoções) esteja em plena comunhão com o Senhor.

3. Vitória sobre o adversário (Ap 12:11). Aprendemos que nós venceremos nosso adversário até o fim “pelo Sangue do Cordeiro” e pela palavra de nosso testemunho. Devemos exercer nossa fé nessa promessa em momentos de luta e o Senhor manifestará o poder do Sangue de Jesus em nossas vidas, dando-nos a vitória de que necessitamos.

4. Proteção contra o inimigo (Ex 12:23). A vitória compreende essa proteção, à exemplo do que o povo de Israel conseguiu no Egito. O destruidor não pôde penetrar as casas dos israelitas e destruir os primogênitos, pois ao ver o Sangue ele foi obrigado a “passar por cima” dessas casas. 

Por essa razão, quando rogamos em oração para o Senhor nos cobrir com o Sangue de Jesus, somos protegidos contra ataques do Adversário em qualquer situação, inclusive no início de cada culto ou reunião. Dessa forma, não há manifestações de dons falsos em nosso meio.

5. Libertação de costumes, vícios e comportamento indevido (I Pe 1:18-19). A Palavra afirma que somos libertados da vã maneira que herdamos de nossos pais pelo Sangue do Senhor Jesus. Assim, quando algum crente revela que ainda está preso a algum tipo de comportamento que não glorifica o Senhor, podemos orar baseando a nossa fé nessa Escritura que nos garante a vitória nessa luta por meio do Sangue de Jesus.


DEUS ABENÇOE A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário