segunda-feira, 8 de setembro de 2014

NÃO SEJA UM TOMÉ

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos (2 Coríntios 5.7)
A Bíblia nos ensina a viver pela fé e não pelo que vemos e sentimos; entretanto, há momentos em que Deus usa as circunstâncias para falar conosco. O apóstolo Tomé tinha ouvido que Jesus ressuscitara ao terceiro dia, mas só acreditou quando finalmente O Senhor esteve diante dele e ele foi admoestado por Jesus a respeito da fé, conforme texto abaixo.
(João 20;25) “Disseram-lhe, então os outros discípulos, vimos o Senhor, mas  ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali puser o dedo, e não puser a mão nos eu lado, de modo algum acreditarei”
Quantas vezes ouvimos as maravilhas que Deus tem feito na vida dos nossos irmãos e não acreditamos porque não vimos com nossos próprios olhos. Muitas vezes deixamos de ser abençoados porque não temos fé o suficiente para ver as bênçãos na nossa vida já neste momento pelos olhos da fé. Devemos lembrar que a palavra nos ensina que: (Hebreus 11:1) “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”. Então porque ainda continuamos querendo ver para poder crer como fez o apóstolo Tomé, chamado didimo?
Se os nossos olhos não estiverem vendo aquilo que esperamos, ou que pedimos a Deus mesmo que ainda não tenha nenhuma amostra de que vá acontecer, não irá acontecer mesmo, não ira se realizar, e não receberemos o que pedimos. Quando você ora e faz uma petição a Deus, seja ela de qualquer natureza, você realmente vê ela já acontecendo no momento da oração?, não ! então se você não acredita que pode acontecer, como você quer que Deus faça por você.
Continuando no texto onde o apóstolo Tomé não creu Jesus aparece aos discípulos e fala com Tomé e abençoa aqueles que crêem mesmo sem ver o texto a seguir nos mostra isso: (João 20: 27-29) “e logo disse Jesus a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minha mãos ; chega também a mão e põe-na no meu lado, não sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu. Disse-lhe Jesus: porque me viste creste? BEM AVENTURADOS OS QUE NÃO VIRAM E CRERAM”
Mude seu conceito sobre a maneira de usar a sua fé, creia que tudo que pedirdes a Deus, Ele o fará. Mesmo que você não veja a possibilidade no momento, mas creia que Deus é Deus e você pode todas as coisas naquele que te fortalece. Aleluia !!!
Andamos por fé, mas precisamos pedir a Deus para nos dar sabedoria para saber quando devemos ignorar totalmente as circunstâncias e quando devemos prestar atenção a elas, porque Deus está usando as circunstâncias para falar conosco e nos guiar.

A PALAVRA DE DEUS HOJE:    Viva por fé, mas não seja tolo.

DEUS ABENÇOE A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário