quarta-feira, 10 de setembro de 2014

ONDE VOCÊ QUER MORAR, QUANDO NESTA TERRA TEU TEMPO FINDAR

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar” Joao 14:2
 É tardinha no céu. Duas figuras caminham silentes pelas ruas douradas. Uma delas reconhecemos imediatamente: é o Mestre, o outro é o anjo Gabriel. Eles caminham em meio a beleza sem distinção, coisas que o olho não viu, o ouvido não ouviu e jamais subiram à mente humana.
Contudo, nesta tardinha a celestial beleza parece empalidecia pelo silencio das duas figuras. Neste instante passam justamente pela parte da cidade que está desabitada. Os terraços, os gramados e os roseirais floridos trariam lagrimas de alegria aos olhos de qualquer filho de Deus que os contemplasse. Finalmente Gabriel quebra o silencio:
 - Mestre tudo que vem de tuas mãos é bom e estas mansões não são exceção, são belas como só Tu poderias ter feito.
- Elas de fato são belas, mas infelizmente estão vazias, diz o Mestre.
- Mestre, quando pensa em trazê-los para o lar? Pergunta Gabriel.
- Ainda não, responde o Mestre com tristeza. Infelizmente ainda não é possível.
- Já não tinhas planejado trazê-los há anos atrás? Pergunta Gabriel.
- Sim, responde Jesus.
- Mestre, Tu sabes das carências de habitações que enfrentam lá na terra. Muitos deles nem casa possuem, outros vivem em palácios e parecem satisfeitos com suas habitações, mas as suas mansões terrenas se parecem com cabanas quando comparadas com as mansões celestiais que preparaste.
- Eu sei responde o Mestre. Estás vendo lá embaixo entre as nações da terra aquele grupo de joelhos? Este é o meu povo, o povo que pretende Me amar, que pretende ser fiel a Mim e que pretende guardar os Meus mandamentos. Mas quando se aproxima a hora de ir buscá-los para o lar, não estão preparados, os palácios estão vazios. Será que eles não querem vir ao lar?
 A alegoria termina com a seguinte pergunta: 
Quer você ocupar os palácios celestiais ?
 Que Deus nos ajude, no mais alto e nobre objetivo de alcançarmos a perfeição em Jesus Cristo. E quando Ele voltar, especialmente para nos buscar, que possamos então, finalmente ocupar o lugar que Deus tem preparado para cada um de nós.

DEUS ABENÇOE A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário